fbpx
suco detox

Suco detox fácil e rápido

Você exagerou em uma festa ou no final de semana e ficou com a barriga um pouco mais inchada? Não se preocupe, com algumas mudanças na sua alimentação é possível amenizar esse sintoma. Para ajudá-lo nisso, o Receita da Nutri de hoje traz alguns tipos de suco detox fáceis e rápidos de preparar. E aí, que tal conferir?

Suco detox de uva

Esta é a bebida mais fácil de fazer, pois exige o uso de poucos ingredientes. Então, não há motivos para não iniciar a ingestão dessa bebida que vai ajudá-lo a desinchar! Vamos lá?

Ingredientes

  • suco de uva integral (150 ml) – verifique se não há adição de açúcar na embalagem;
  • Limão (50 ml).

Modo de preparo

Misture o suco de uva com o de limão e beba em seguida. Se preferir, pode bater no liquidificador para criar uma espuma.

Suco detox verde

Esta bebida também é saborosa e pode ser incluída no café ou lanche da manhã.

Ingredientes

  • abacaxi (1 fatia);
  • couve (1 folha);
  • gengibre em pó (uma colher de sobremesa);
  • linhaça (uma colher de sobremesa).

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador. Se precisar, acrescente um pouco de água. Beba em seguida para não ocorrer a perda de nutrientes.

Suco detox de maçã

A bebida também é muito fácil de fazer, porém, não é indicada para pessoas que seguem a lista de alimentos com baixo teor de Fodmaps.

Ingredientes

  • gengibre em pó (uma colher de café);
  • suco de limão (uma colher de sopa);
  • maçã (meia unidade).

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com 200 ml de água. Beba em seguida.

Dica especial

Esses tipos de suco detox podem ser ingeridos no café, lanche da manhã ou da tarde. Procure adaptá-los conforme o seu estilo de vida.

É importante compreender que qualquer tipo de suco detox não gera um “milagre” sozinho. A bebida auxilia a reduzir o inchaço provocado pelo consumo excessivo de alimentos, álcool ou sal por um ou dois dias.

Contudo, ele não gera a perda de peso. Isso só é possível com uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e alimentos de qualidade, aliados à ingestão de água. Explico mais sobre a função do suco no meu perfil, é só clicar neste link.

Portanto, se você quer emagrecer de forma saudável não faça dietas restritivas e que prejudicam a sua autoestima. O processo de emagrecimento é contínuo e exige uma mudança de estilo de vida e pensamento.

Você pode consumir alimentos que gosta, desde que façam parte de uma dieta equilibrada, sejam ricos em nutrientes e não tenham excesso de gordura, sal ou açúcar. Por exemplo: quem aprecia ingerir um doce diariamente pode preparar um muffin funcional de cacau. Ele é saboroso, fácil de fazer e tem ingredientes que contribuem para sua saúde. 😊

Pronto! Agora você tem 3 receitas de suco detox para diminuir o inchaço após um dia de excesso na alimentação ou consumo de álcool.

Quer saber como ter uma alimentação saudável, perder peso e ainda consumir produtos que gosta? Entre em contato e agende uma avaliação. Podemos trabalhar juntos para encontrar um equilíbrio na sua alimentação para a conquista de bons resultados!

About Talita Menezes

Me chamo Talita Menezes e sou nutricionista na cidade de Chapecó-SC. Trabalho com mudanças de hábitos e comportamentos alimentares. Acredito que uma alimentação saudável pode mudar a vida de uma pessoa para melhor. Uma alimentação respeitando sua rotina e sua vida é a chave do sucesso para ter uma vida saudável.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *